terça-feira, 3 de novembro de 2015

Basta


Me basta
o amor solto e a alegria
me basta uma horta
e uma porta
sempre aberta.

Me basta o nascer do sol pela janela
e pelo jardim, umas flores amarelas.
Basta uns pés de fruta
e os pés descalços
as crianças correndo pela grama
e eu correndo pra mais um dia,
sem drama.

Me basta
a compreensão de um amor verdadeiro
me basta ao por do sol,
o sorriso sincero do meu companheiro.
Me basta o aprendizado
a chuva caindo no telhado.

Me basta estar renovada a cada dia
renascida, reabastecida, cheia de energia
Me basta o simples
só esse tem valor.
Me basta a intensidade
sem culpa e sem pudor.

Me basta respirar a maresia,
nessa acho calmaria, sintonia, sinfonia e poesia.
Nela me sinto próxima do grande mistério.
E não importa pra onde eu vá, eu sempre vôo,
sem sair do lugar.

Nenhum comentário: